COMO ACOMPANHAR O PROCESSO DE REDUÇÃO DE JORNADA E SUSPENSÃO DE CONTRATO DE TRABABALHO
EMPREGADOR DOMÉSTICO
A nova medida provisória MP 1045/2021, que permite a Suspensão do Contrato de Trabalho ou a Redução de Jornada e salário já esta vigorando; Essas medidas foram criadas pelo Governo Federal para reduzir os impactos sociais causados pela pandemia da Covid-19.
Após realizar a comunicação do acordo ao Ministério da Economia, e realizar os ajustes no eSocial, você pode acompanhar o andamento da sua solicitação no site do governo.
e clique em “Já Tenho Cadastro” para efetuar o login.
2) Na "Área do Trabalhador" clique em "Benefício Emergencial"
3) Clique em "Empregador Doméstico"
4) Verifique a "Situação do Requerimento".
Se a Situação do Requerimento estiver como “EM PROCESSAMENTO", o pedido ainda está sob análise do Ministério da Economia.
Se constar "PROCESSADO", clique em visualizar para acessar detalhes do requerimento.
5) É possível verificar a data prevista para o pagamento e o valor a ser recebido.
Importante
Se houver notificações de erro e a seguinte mensagem "Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas", o empregador precisará corrigir os lançamentos.
O empregado doméstico também poderá acompanhar o andamento do processo de concessão do Benefício Emergencial pelo portal Gov.br (login e senha do trabalhador) e também pelo aplicativo da Carteira Digital do Trabalho.
A primeira parcela será liberada 30 (trinta) dias após a data do início do acordo, e as demais parcelas serão creditadas a cada intervalo de 30 (trinta) dias, contados da emissão da parcela anterior.
Se você precisar de uma consultoria de especialistas da área, prestamos serviços pontuais relativos a redução da jornada e salário e suspensão do contrato de trabalho.
Muito bom
Gostei bastante deste conteúdo